Em entrevista à rádio Arapuan nesta segunda-feira (17), o presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro, Carlos Siqueira, falou sobre a hipótese de filiação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ao partido. Ele adiantou que a filiação seria uma grande aquisição para o PSB, mas ressaltou que não há informações sobre o interesse do gestor na mudança de legenda.
“Ele seria uma grande aquisição para o partido na Paraíba, mas não tenho informação sobre o interesse dele em mudar de partido”, declarou à rádio Arapuan FM. O gestor municipal é uma das principais lideranças do partido Progressistas, e também um dos grandes aliados do governador João Azevêdo (PSB).
Carlos Siqueira também defendeu o nome de João Azevêdo como candidato a senador nas eleições de 2026. O dirigente disse que o governador da Paraíba é um excelente quadro do partido e que seria natural a sua candidatura ao cargo de senador, mas ele frisou que o governador, por enquanto, prefere dar continuidade à sua gestão.
“Penso que a candidatura do governador João Azevedo será natural, ele é um excelente quadro do nosso Partido e eu sou ensaísta da hipótese de tê-lo no Senado Federal. Espero que ele aceite ser candidato mas suponho que no momento ele prefere dar continuidade ao seu e eficiente bom governo, no momento oportuno ele decidirá se será candidato. Se for contará integralmente com nosso apoio”, afirmou.
Evento do PSB
Anunciado anteriormente como grande estrela do partido no evento da Executiva estadual do PSB em João Pessoa, Carlos Siqueira não pode estar presente por problemas de saúde. No entanto, enviou mensagem por meio de vídeo.