Por meio de vídeo postado em suas redes sociais, o prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, denunciou a poluição visual que empresas de empréstimos têm feito nos postes em Cabedelo – realidade que ocorre também em João Pessoa e em outros municípios. Os anúncios estão presentes, também, em muros e cercas.
Na postagem, o gestor mostrou-se indignado com o comportamento e que chegou a ligar para uma das empresas.
“Gente, eu quero terminar essa sexta-feira de hoje fazendo uma denúncia: eu não sei se essas empresas são de fachada, de lavagem de dinheiro. Não tem nome, não tem CPF, eles só colocam telefone e espalham por toda a cidade de Cabedelo. Aqui em Intermares e Ponta de Campina, todo o poste ele tem colado um papel com o telefone para empréstimo financeiro. Eu já liguei, eles riem da nossa cara. Eu estive em Campina Grande e todos os postes de lá também estão assim”, declara o prefeito em vídeo.
Para Vitor Hugo, tal prática “é uma coisa absurda, é crime!”
O gestor acrescenta: “Não pode colar propaganda em poste. Poluição visual total na cidade de Cabedelo, principalmente no bairro de Intermares e Ponta de Campina. Eu chamo a atenção da Polícia Federal e Ministério Público para que possa nos ajudar a combater esse tipo de crime. O [número de] telefone está aqui para quem quiser fazer a denúncia e ligar e saber quem são essas pessoas porque eles, simplesmente, poluíram todo o bairro de Intermares.”