PUBLICIDADE

Doutora Paula destaca e defende a imprensa contra ataques do prefeito de São João do Rio do Peixe

Em pronunciamento feito na Assembleia Legislativa da Paraíba, a deputada Doutora Paula destacou, nesta terça-feira (25), o papel da imprensa em uma democracia,  ao repudiar recentes investidas do prefeito do município de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino, contra a imprensa de Cajazeiras e da Paraíba.

De acordo  com a deputada, falta ao gestor municipal conhecimento sobre o papel dos profissionais de imprensa e dos meios de comunicação.

“É lamentável a falta de conhecimento desse prefeito sobre a importância da imprensa para a democracia. A imprensa  cumpre um papel de alto valor para que se possa manter as estruturas democráticas de um país”, explicou a parlamentar

Doutora Paula acrescentou que  é preciso entender que a imprensa faz parte da formação crítica de uma sociedade.

“Será que o senhor não sabe que a informação está assegurada no artigo quinto da constituição de 1988, dando aos profissionais da comunicação divulgar, propagar toda e qualquer informação. O prefeito precisa saber que não se pode voltar ao período da ditadura militar, quando a imprensa foi censurada, massacrada, humilhada e vilipendiada”, lembrou.

A deputada acrescentou que  um radialista é um trabalhador incansável, digno de todas as homenagens, prestando um  valoroso serviço de utilidade pública. “O rádio atravessa fronteiras! Na era da tecnologia avançada, tem uma importância fundamental na vida do cidadão, da comunidade; informado,  denunciando, levando notícia em primeira mão”, comentou.

“Esses profissionais impunham , com muito respeito,  seus microfones com muito zelo e responsabilidade. Desde 1923, 86% da população é ouvinte da programação radiofônica. Por tanto, senhor prefeito, respeite a imprensa paraibana; a imprensa sertaneja.”, arrematou a deputada.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.