PUBLICIDADE

Casal é preso na Paraíba acusado de praticar golpe milionário pela internet

Na manhã desta quinta-feira (4), um casal foi preso no bairro de Tambauzinho, em João Pessoa, acusados de praticar um golpe milionário pela internet. A empresa a RTE Betting Master, da qual o casal era sócio, realizava supostas apostas prometendo uma determinada porcentagem de lucro aos investidores. No entanto, há alguns meses os clientes de diversos locais do país passaram a alegar que a mesma não estaria honrando com os pagamentos prometidos.

O prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 60 milhões, segundo a polícia.

De acordo com delegado Luciano Soares, da região de Guarabira, os investidores eram atraídos pela promessa de “lucro fácil”, quando na verdade a prática realizada pela empresa pode ter características de uma pirâmide financeira.

“Assinava contrato com timbre de uma empresa com sede em Pirpirituba, sede social, e iludia as pessoas com a falsa promessa que iam assegurar lucros na ordem de 10 a 8% ao mês. Inicialmente, como se fosse um esquema de pirâmide, as primeiras pessoas começaram a receber esses valores e a chamar outras, ou mesmo colocar novos investimentos no negócio”, detalhou o delegado em entrevista a TV Arapuan.

Passado um ano, os valores deixaram de ser repassados ao investidores e estes denunciaram o fato à polícia e à justiça. Desde então, o casal de sócios estava sendo procurado, já que havia um mandado de prisão expedido pela justiça de Guarabira.

Após a prisão, o casal foi conduzido à Central de Polícia, onde deve ser ouvido e ficar a disposição da justiça.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.