O Caso Braiscompany, empresa de Campina Grande, voltou à cena nacional nesse domingo (7). A revista eletrônica Domingo Espetacular exibiu reportagem investigativa sobre o golpe da empresa de criptomoedas, com destaque para a suposta pirâmide financeira, que teria movimentado R$ 2 bilhões de reais.
No conteúdo, a vida glamorosa dos proprietários da empresa, Antonio e Fabrícia Ais, que passavam uma imagem de casal bem sucedido, e investiam na divulgação de suas ações. O material traz, além dos depoimentos de pessoas ligadas à área jurídica e investidores, a de um segurança, que acompanhou de perto a vida de luxo do casal.
Ismael Lira, o segurança, cita na reportagem que a vida de Antonio Neto, “era viagem” e que ele sempre tinha à disposição pilotos para realizar viagens de jatinho.
A reportagem da RecordTV também trouxe imagens exclusivas do escritório da Braiscompany em São Paulo, no momento que é invadido. De acordo com a TV, os aparelhos de computador de alta performance foram roubados e uma das suspeitas é de que o próprio casal possa ter ordenado a ação, com objetivo de ‘angariar fundos’ com a venda do equipamento.
Denúncia
A partir do fim do ano passado, investidores da Braiscompany passaram a denunciar a empresa por supostos não pagamentos. Desde então, o Ministério Público e a Polícia Federal entraram no caso. O casal, conhecido como Casal Ais, está foragido a quase 90 dias.