O vice-presidente do Senado, Veneziano Vital (MDB), não cravou nem descartou a possibilidade de uma aliança política para as eleições 2024 com o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, durante entrevista nesta quinta-feira (25) ao programa Arapuan Verdade. O parlamentar destacou que o partido poderá ou não disputar a vaga no pleito de 2024 na cidade.
O senador Veneziano disse, em bom tom, “que ainda não tem nada definido”.
“É provável que não, mas isso não significa dizer que não tenha, até por que ainda não definimos as composições”, declarou.
No caso local, em Campina Grande, Veneziano e os Cunha Lima sempre estiveram em campos opostos. Fato novo ocorreu na eleição do ano passado, quando o senador apoio a candidatura de Pedro Cunha Lima no segundo turno.
Agora, caso ocorra uma aliança entre Veneziano e Bruno, seria um divisor de água no histórico de disputas entre os dois grupos na Rainha da Borborema.
O senador Veneziano destacou o dever parlamentar, ao falar da liberação de recursos para Campina. “É o meu dever como parlamentar, é lutar para a liberação de recursos financeiros para serem investidos em Campina Grande, como também de outros municípios paraibanos. Não Vejo problema algum em conversar com Bruno ou qualquer outro gestor de forma administrativa”, disse.