PUBLICIDADE

Marcelo Queiroga candidato a prefeito de João Pessoa; posição ou imposição!?

Por Valter Nogueira

Com todo respeito ao médico paraibano e ex-ministro Marcelo Queiroga, verdade seja dita! Ele não tem capital político para ser o candidato do Partido Liberal (PL) à Prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2024 – a não ser pela via da imposição.

Na lista dos pré-candidatos da legenda, Nilvan Ferreira, Cabo Gilberto e Wallber Virgolino estão à frente do ex-ministro, principalmente se levado em conta questões tipo voto, preferência do eleitorado da Capital e atuação destes junto ao eleitorado oscilante entre o centro e a extrema direita. O comunicador Nilvan tem, ainda, forte penetração nas camadas populares.

Marcelo Queiroga, em recente postagem em suas redes sociais, informa que volta à Paraíba na próxima quinta-feira (15). Com o fim do governo de Jair Bolsonaro, o médico Queiroga decidiu ficar em Brasília – em quarentena, talvez!

Mais do que voltar à terra natal, Queiroga dá recado:

“Na Paraíba, atuarei para defender o legado de Jair Bolsonaro. Os nordestinos, em sua maioria, são conservadores e defendem os valores da família e da liberdade”, escreveu o ex-ministro na sua conta no Twitter.

A ideia de Queiroga poderá morrer na beira da praia, caso o seu projeto política seja surfar na “onda Bolsonaro” – hoje, a onda não passa de marola ao chegar aos municípios. O que vale mesmo, é trabalho de cada um em seus redutos eleitorais.

Filiação

Informações recentes dão conta que Marcelo Queiroga deve se filiar ao PL em breve.

Imposição

A favor de Queiroga, pesa a notícia dada pelo deputado federal Wellington Roberto,  presidente do PL-PB, de que o candidato a prefeito na Capital paraibana será definido pela Nacional.

Fim

No caso em tela, a provável candidatura de Queiroga será formatada com base em uma posição do partido, ou via imposição da direção nacional?

Quem viver, verá!

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.