O deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB) confirmou, neste sábado (17), ao blog do Valter Nogueira, as críticas e acusações feitas ao também deputado federal Wellington Roberto, presidente estadual do Partido Liberal (PL) na Paraíba. Estas foram feitas em recente entrevista a um veículo de comunicação, na sexta-feira (16).
Cabo Gilberto ratificou que o colega de Câmara Federal é “Lula Livre” e teria, em 2022, apoiado o então candidato a governador João Azevêdo, no segundo turno, e negociado apoio para as eleições de 2024, em João Pessoa.
Gilberto chamou o colega Roberto de “coronel” e acusou de querer impor o nome do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na disputa em João Pessoa em 2024.
Em consequência da imposição, Cabo Gilberto, Wallber Virgolino e Nilvan Ferreira se uniram para romper oficialmente com Wellington Roberto.
“Não tenho nada contra Marcelo Queiroga nem contra a Executiva Nacional, eu vou seguir os passos de presidente Bolsonaro, além dos fiéis escudeiros que tiraram a foto ontem e com isso deixar claro a direita que não estamos rachados, até porque o deputado federal Wellington Roberto não é de direita, ele é Lula livre”, disse;
Durante a citada entrevista, Gilberto ainda chamou Bruno Roberto de ‘menino de recados’ do pai. Bruno é filho de Welington e ex-candidato ao Senado.