Acontece na tarde desta terça-feira (27), em Brasília, a primeira reunião da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) para tratar das eleições municipais de 2024, com indicativa de possíveis candidaturas nas principais cidades do país.
A ideia do partido é tirar do papel o que denomina de Grupo de Trabalho Eleitoral, segundo informou o presidente estadual da legenda na Paraíba, Jackson Macêdo. Ele adiantou que, no Estado, o Grupo já foi formado.
Jackson Macêdo afirmou que já participou de reunião sobre o assunto semana passada e, desta vez, o encontro é destinado a membros da Executiva Nacional.
Mapeamento
No caso do partido nacionalmente, o grupo tem como intenção mapear nomes do PT e de partidos aliados que poderão concorrer às prefeituras, em especial na disputa das principais capitais e grandes cidades brasileiras.
O encontro está marcado para às 16h, em Brasília. Mas também haverá participação remota. Durante a reunião, assuntos como tática eleitoral, definição de alianças partidárias e até mesmo a distribuição de recurso do fundo eleitoral deverão ser discutidos.
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, vai coordenar o grupo, vinculado também à secretaria-geral do partido, sob o comando do ex-deputado Henrique Fontana.