BRAISCOMPANY: Polícia Federal encontra carros de luxo, cofres, joias e ‘moedas Bitcoin’ em nova operação 

-

Em nova operação, a Polícia Federal encontrou cofres, joias, máquina de contar dinheiro e e carros de luxo durante a operação ‘Trade Off’, que cumpre mandados em endereços ligados à sócios e colaboradores da empresa de criptomoedas Braiscompany. Trata-se da 4ª fase da operação Halving, também realizada pela PF.

De acordo com a PF, os objetos foram encontrados em São Paulo e no Sergipe. Entre os itens, também há uma moeda ‘personalizada’ com símbolo de bitcoin. Em um dos vídeos divulgados pela PF, é possível ver uma sala de um escritório repleto de computadores de última geração.

- Continua depois da Publicidade -

A PF detalhou que foi exarada uma ordem judicial pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária da Paraíba para indisponibilidade de bens no valor de R$ 136 milhões em nome dos investigados.

Os crimes são previstos no art. 22 da Lei nº 7492/86 e art. 1º da Leiº 9.613/98, ou seja, crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro, respectivamente.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui