COPA: Jogo da seleção feminina altera expedientes e serviços na Paraíba

-

Devido aos jogos da seleção brasileira de futebol feminina, os horários de funcionamento de órgãos públicos e empreendimentos privados estão alterados nesta segunda-feira (24) e nos próximos dias de jogo da seleção na copa do mundo 2023. As repartições públicas do Governo Federal, Governo da Paraíba e Prefeitura de João Pessoa publicaram decretos regulamentando os horários nos dias que ocorrerem partidas.

Os correios, por exemplo, vão funcionam nesta segunda apenas a partir das 11h, com abertura de agências e entregas de correspondências. O mesmo deve ser adotado por outros órgãos federais que têm funcionamento na Paraíba. No âmbito estadual, as escolas e setores administrativos funcionam apenas a partir das 12h. Serviços essenciais como postos de saúde e segurança pública não têm alteração.

- Continua depois da Publicidade -

Na capital, a prefeitura definiu que os servidores devem iniciar os trabalhos às 11h ao invés das 8h, como é em dias normais. Porém, assim como no ânbito estadual e federal os serviços essenciais ficam mantidos em horário normal.

Expediente normal

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) e Justiça Federal não têm alterações no funcionamento.

O comércio e os shoppings também funcionam normalmente. Já os bancos, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), abrem hoje uma hora mais tarde devido a partida, com isso funcionam nesta segunda das 11h às 17h.

As administradoras dos trens, ônibus e balsa optaram por não alterar o horário de funcionamento.

Campina Grande

O expediente nas repartições públicas da cidade de Campina Grande funcionam, também, normalmente.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui