Bruno autoriza a construção das primeiras digitecas setoriais de Campina Grande

-

O prefeito Bruno Cunha Lima assinou nesta quinta-feira, 27 de julho, a ordem de serviço para início da construção de quatro digitecas setoriais. O evento aconteceu na Escola Municipal Maria das Vitórias, no bairro das Cidades, que atualmente conta com 859 estudantes matriculados e será uma das contempladas com uma digiteca setorial. Receberão os equipamentos também as escolas Alice Gaudêncio (Castelo Branco), Heleno Henriques (Palmeira) e Selma Agra Vilarim (Cruzeiro). O investimento na construção das quatro digitecas setoriais é na ordem de R$2,2 milhões.

Bruno destacou a importância das digitecas, as primeiras a serem construídas pelo poder público em Campina. “Hoje a gente traz essa conquista, a assinatura da ordem de serviço da nossa biblioteca tecnológica, são as quatro primeiras bibliotecas da rede municipal de Educação. Para atender aos nossos alunos no estímulo ao estudo e à leitura, como no contato com a tecnologia. É o estímulo ao aprendizado da tecnologia. Todo esse investimento é para garantir mais respeito e qualidade no ensino para os nossos alunos. Mais que investimento financeiro, investimentos tempo, sentimento e amor”, afirmou.

- Continua depois da Publicidade -

O secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, ressaltou o conjunto de investimentos realizados na área, envolvendo tecnologia. “Campina, na gestão do prefeito Bruno, vem fazendo uma série de investimentos diferenciados na educação pública. Agora vamos iniciar a construção das quatro primeiras digitecas setoriais. Iniciando no bairro das Cidades, na Escola Maria das Vitórias. Importante ressaltar que esses equipamentos virão com computadores, audiobooks, leitores digitais e 100% climatizadas, além dos livros convencionais. É um diferencial para avançarmos na qualidade do ensino, da aprendizagem e do futuro de quase 40 mil jovens matriculados na Rede. E com esse suporte, cuidando dessa base, possibilita que na frente eles alcancem seus objetivos e realizem os seus sonhos”, disse.

*Projeto das Digitecas Setoriais*

As digitecas setoriais são espaços que contam com 120m2 de área construída e estarão sediadas em escolas municipais para atender estudantes matriculados na Rede.

O projeto arquitetônico das digitecas é pautado em conceitos contemporâneos com design atrativo, funcional e de fácil circulação, convidando a todos os alunos da rede para adentrarem ao mundo do conhecimento.

A digiteca contará com banheiros projetados para atender às necessidades de pessoas com mobilidade reduzida, garantindo que todos possam usufruir do espaço de forma inclusiva.

O equipamento contará com sistema de ar condicionado, proporcionando um ambiente agradável e propício à concentração. O mobiliário foi pensado para conter móveis ergonomicamente projetados para crianças, oferecendo conforto durante a leitura e o estudo.

No eixo tecnológico, o espaço disponibilizará computadores com acesso à internet, dispositivos móveis e outras ferramentas digitais, ampliando as possibilidades de pesquisa e estudo.

Outros investimentos

  • Kits de material escolar
  • Fardamento com mochila, tênis e estojo
  • SmartTVs para escolas
  • Aquisição de novos playgrounds
  • Climatização de todos os berçários
  • Laboratórios móveis com chromebooks
  • Notebooks para técnicos, professores e gestores
  • Internet fibra ótica para as escolas da zona urbana e rural
  • Nova frota escolar com 9 novos ônibus e veículos 4×4
  • Kits de robótica “Explorador Kids”
  • Campina Educa 365 Dias com aulões de recomposição escolar
  • Primeira Clínica Escola do Autismo das regiões Norte e Nordeste
  • Cerca de 20 obras em andamento na Seduc.

Fonte: Codecom

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui