Paraíba contará com 10 novos voos semanais da Azul a partir de dezembro

-

O fluxo de turistas na Paraíba deve crescer 30% na chegada de 10 novos voos semanais para a alta temporada a partir de dezembro de 2023. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (26) por representantes da Azul Viagens numa coletiva de imprensa, que contou com a presença gestores do Governo do Estado e de representantes do trade turístico em João Pessoa.

De acordo com a gerente de produtos da Azul Viagens, Giulliana Mesquita, os novos voos vão operar da segunda quinzena de dezembro deste ano até o final de janeiro de 2024 semanalmente, partindo de aeroportos nas seguintes cidades: Belo Horizonte, Campinas, Congonhas, Uberlândia, Goiânia, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.

- Continua depois da Publicidade -

“A Paraíba é o destino que mais cresce dentro do portfólio da Azul Viagens”, destacou Giulliana, explicando que os 10 novos voos semanais vão representar 11 mil assentos durante o período, quando na alta temporada anterior foram sete mil. “Somente até a metade desse ano, a gente já superou 64% em relação ao primeiro semestre do ano passado”, acrescentou.

O anúncio da Azul foi visto como uma notícia extraordinária pelo trade e os gestores públicos presentes à entrevista coletiva. O presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, destacou que tudo é fruto de um trabalho em conjunto. “Somente esse ano, o Governo do Estado, através da Setde e PBTur, já investiu R$ 3,5 milhões em promoção e divulgação do Destino Paraíba. É um trabalho que realmente virou a chave do turismo no Estado”, destacou.

A secretária estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), Rosália Lucas, agradeceu a parceria e destacou que esse é um trabalho que vem sendo desenvolvido e amadurecido há algum tempo e que inclui a chegada de novos equipamentos turísticos e atração de eventos importantes. “É uma soma de ações que corroboram com esse momento especial do Destino Paraíba”, pontuou.

“É uma alegria receber a notícia desses investimentos às vésperas de mais um aniversário de João Pessoa”, lembrou o secretário municipal de turismo, Daniel Rodrigues. Também presente ao anúncio, a prefeita do Conde, Karla Pimentel, comemorou o momento turístico que a Paraíba vive. “Nunca houve tanto investimento dentro do Estado quanto agora”.

De acordo com a Azul Viagens, os novos voos vão começar a ser distribuídos a partir da segunda quinzena de agosto, num evento que acontecerá em Campinas.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui