FESTA DAS NEVES: II Mostra de Dança de João Pessoa acontece neste sábado no Parque Solon de Lucena

-

A II edição da Mostra de Dança de João Pessoa acontece neste sábado (29), no Parque Solon de Lucena, a partir das 17h, dentro da programação da Festa das Neves. O evento é realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), e reúne, além da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, outras 11 escolas e estúdios de dança.

“É um momento muito importante da nossa Companhia de Dança, porque ela está desenvolvendo plenamente os seus espetáculos, sua parte de educação, e agora estamos nesse momento de intensificar o estímulo à dança em toda a cidade”, observou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

- Continua depois da Publicidade -

Esta é a segunda vez que acontece a Mostra de Dança durante a Festa das Neves. “Tem sido muito importante para todos nós envolver, principalmente, os estúdios e as escolas de dança, dando oportunidade deles se apresentarem publicamente. A Festa das Neves é um momento importante e especial para isso”, afirmou.

A diretora da Companhia Municipal de Dança, Stella Paula Carvalho, frisou que a classe da dança sempre pedia encontros envolvendo as escolas que formam dançarinos e dançarinas e também com as pessoas que fazem dança. Esta foi uma forma de atender o pedido e valorizar a dança em João Pessoa.

“A Companhia de Dança vai ter participação, assim como algumas escolas da rede privada. Será uma mostra para movimentar a dança e também a Festa das Neves, mostrando o que temos de melhor em escolas privadas de dança em João Pessoa. Estamos planejando a mostra da rede pública para novembro”, disse.

Vão se apresentar as escolas Ballare Manu Souza, Ballet Studio José Enoch, Espaço Anwar, Espaço de Dança Cínthya Borges, Espaço de Dança e Arte: Adágio, Iandê – Escola de Artes e Centro Cultural, Jazz & Cia Espaço de Artes, Luminus Meraki, Produções Cia de Dança, Retratar Cia de Dança e Studio de Dança Sérgio Nazza.

A dança em João Pessoa tem um público consolidado e, assim como aconteceu em 2022, a Mostra contribui para fortalecer e estimular os estúdios e escolas da cidade, em parceria com a Companhia Municipal de Dança.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui