Inscrições para o concurso da PM e Corpo de Bombeiros da PB começam nesta terça

-

As inscrições para o concurso de soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba começam nesta terça-feira (1º), a partir das 10h, no site www.ibfc.org.br . São 1.100 vagas, sendo 900 para policial e 200 para bombeiro. A remuneração inicial do cargo é de R$ 4.206,87, que pode ainda ser complementada com plantão extra remunerado e gratificações específicas de funções. A prova do certame será no dia 29 de outubro.

Ao acessar o site, o candidato deve preencher o formulário de inscrição, conferir os dados, transmiti-los pela internet e anexar uma foto 3×4 recente. Em seguida, deve ser providenciada a impressão do boleto bancário para ser pago em agência bancária ou internet banking do Banco do Brasil. O valor cobrado é de 120 reais.

- Continua depois da Publicidade -

As inscrições vão até o dia 30 de agosto, mas o presidente da comissão do concurso, coronel José Ronildo, destaca a importância de se antecipar para garantir logo a oportunidade de concorrer. “É recomendado que o interessado faça logo a sua inscrição e também o pagamento, já que só após o pagamento é que a inscrição é efetivada. Fazendo antes, ele minimiza qualquer risco de perder essa oportunidade de fazer o concurso. É se inscrever logo e estudar que estamos esperando pelos novos soldados”, disse.

O candidato só pode optar para concorrer nas vagas de um dos comandos regionais, cujas sedes são em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Guarabira. Tanto PM quanto bombeiros têm vagas nessas quatro regiões para os dois gêneros. 20% das vagas são reservadas para pessoas negras.

No momento da inscrição, o candidato deve informar o local que quer realizar a prova (João Pessoa/região metropolitana, Campina Grande, Patos, Cajazeiras e Guarabira) e a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol).

Isenção da taxa da inscrição – Podem solicitar isenção da taxa os doadores de sangue, de medula, de plasma sanguíneo, transplantados e doadores que pertençam a família inscrita no CadÚnico e doadoras do leite materno. O requerimento de isenção do pagamento deve ser feito no site do IBFC, nestes três primeiros dias de inscrições, ou seja, entre esta terça e a próxima quinta-feira (3).

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui