PUBLICIDADE

João descarta possibilidade do PSB lançar candidato a governador em 2026, caso ele concorra ao Senado

Em entrevista à imprensa, o governador João Azevêdo (PSB) afirmou nesta quinta-feira (10) que seu partido não deve lançar candidato para sucedê-lo no cargo ao Governo do Estado. Ele disse que, estando na condição de candidato a senador, não terá outra liderança do PSB a fazer parte da chapa majoritária nas eleições de 2026.

A declaração de João Azevêdo ocorre no sentido de defender a recente fala do secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira. Este teria dito ter nomes do PSB para concorrer no pleito.

João explicou, no entanto, que Tibério apenas foi perguntado se a legenda teria membros para lançar como candidato a governador.

“Eu estando como candidato a senador, não poderá ter outro do PSB [na chapa majoritária]. O que o entrevistador perguntou foi se o PSB teria quadros para concorrer ao Governo do estado e ele [Tibério] respondeu que o partido tem nomes para disputar qualquer cargo”, enfatizou o governador.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.