Famup estima mais de 100 prefeitos paraibanos na mobilização em Brasília contra queda do FPM

-

A queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), fato que atinge diretamente os gestores municipais brasileiros, deve mobilizar cerca de 100 (cem) prefeitos paraibanos que deverão participar de uma mobilização em Brasília na próxima semana como tentativa de reverter a situação. A estimativa é da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup)

De acordo com o presidente da Famup, George Coelho, cerca de 60 (sessenta) prefeitos já confirmaram presença no movimento que será realizado na Capital Federal nos próximos dias 15 e 16 de agosto de 2023.

- Continua depois da Publicidade -

O presidente da entidade afirma que além da queda do FPM, que já alcançou o patamar de 21% (vinte e um por cento) no primeiro decênio, outras reivindicações também estarão na pauta como, por exemplo, uma reforma tributária justa e o repasse de verbas para pagamento do piso da Enfermagem.

As declarações de George Coelho ocorreram durante participação no programa Correio Debate, da 98 FM, de João Pessoa.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui