João recebe equipe da ApexBrasil e diaolga sobre atração de investimentos estrangeiros para a Paraíba

-

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quinta-feira (17), com representantes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), ocasião em que dialogaram sobre a atração de investimentos estrangeiros para setores da economia paraibana. O governador também recebeu o convite para o Brasil Investment Fórum (Bif), maior evento de atração de investimentos estrangeiros da América Latina, que acontecerá em novembro, em Brasília.

Durante o encontro, o chefe do Executivo estadual falou sobre as potencialidades paraibanas e destacou o equilíbrio fiscal do estado.

- Continua depois da Publicidade -

“Nos últimos anos, o estado está equilibrado, com uma boa gestão fiscal, capacidade de investimentos e potencial de atração de grandes empresas. Além disso, a Paraíba tem uma localização estratégica, sendo central no Nordeste. Temos também o Polo Turístico Cabo Branco com a implantação de quatro grandes resorts que vão impulsionar ainda mais o turismo e a economia. Recentemente fomos à China, onde consolidamos a parceria para a implantação do radiotelescópio Bingo, no município de Aguiar. Enfim, a Paraíba está pronta para investimentos nacionais e estrangeiros”, garantiu o governador.

O chefe do Executivo estadual também ressaltou a capacidade e potencialidade do Porto de Cabedelo, frisando que este equipamento é um dos mais importantes na economia paraibana e regional, tendo recebido grandes investimentos em sua modernização nos últimos quatro anos.

O presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, comentou que a Paraíba, além das belezas naturais, tem muitas potencialidades. “Trabalhamos com atração de investimentos. Estamos visitando todos os estados para que possamos ampliar as exportações em diferentes áreas. A Paraíba tem muitas possibilidades no turismo, no artesanato, hidrogênio verde, entre outros. O Nordeste tem um potencial enorme, mas ainda exporta pouco. Tem muita qualidade, por isso vamos ter um olhar especial para esta região. Tenho certeza que haverá uma grande sinergia entre o Governo da Paraíba e ApexBrasil.”, declarou.

“Buscamos fazer a exportação ser uma realidade nos estados brasileiros. Esta é uma forma de contribuir para o desenvolvimento da região, gerando mais emprego e renda. Articulamos projetos de investimentos com os estados para a atração de investidores”, comentou a diretora de Negócios da ApexBrasil, Ana Repezza.

A ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Estiverem presentes à reunião o coordenador de Relações Institucionais e Governamentais da ApexBrasil, Lucas Brandão, o representante da ApexBrasil Nordeste, Sérgio Farias, o deputado estadual, Chico Mendes, o presidente da Cinep, Rômulo Polari, o secretário da Fazenda, Marialvo Laureano, e o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui