Operação da Seinfra reinstala cabos elétricos furtados no Parque Parahyba II

-

A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) concluiu, nesta quarta-feira (16), o serviço de reposição de cabos elétricos furtados no Parque Parahyba II, no Jardim Oceania. O espaço público foi um dos mais atingidos pela ação dos criminosos, que furtaram aproximadamente 4 mil metros de cabos.

De acordo com a diretora de Iluminação Pública da Seinfra, Joyce Alves, além do Parque Parahyba II, a Praça da Juventude, no Bairro das Indústrias, e a Praça Desembargador Osias Nacre Gomes, no Jardim Oceania, também tiveram a iluminação restabelecida nesta quarta-feira.

- Continua depois da Publicidade -

“As nossas equipes estão trabalhando incansavelmente para restabelecer a iluminação em todos os locais que foram alvos de furtos. Já iniciamos o serviço no Parque Parahyba I e, nesta quinta-feira (17), vamos trabalhar no viaduto da BR-230, próximo ao Hospital de Emergência e Trauma”, explicou Joyce.

Só este ano, já foram mais de 18 mil metros de cabos elétricos furtados em parques, praças e avenidas da Capital, causando um prejuízo que já ultrapassa os R$ 100 mil aos cofres públicos. O cidadão também sofre com essas ações criminosas, já que os espaços públicos ficam no escuro, impossibilitando que sejam frequentados, a exemplo das praças, e contribuem para a insegurança.

Denuncie

A população pode colaborar com a Prefeitura e os órgãos de segurança pública para evitar os furtos. Se perceber alguma atividade suspeita, deve ligar imediatamente para a Polícia Militar (190) ou a Guarda Civil Metropolitana (193).

Atendimento – Para solicitar a manutenção de iluminação pública e outros serviços, a Seinfra dispõe do 0800 031 1530, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. A ligação é gratuita. Outro canal é pela plataforma Prefeitura Conectada.

Fonte: Secom-JP

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui