Gitana Pimentel leva chorinho, samba e música nordestina ao palco do Sabadinho Bom deste sábado (19)

-

A cantora Gitana Pimentel será a atração do Sabadinho Bom deste sábado (19), informa a Fundação Cultural da Prefeitura de João Pessoa. Ela promete levar muito chorinho, samba e música nordestina para o palco. O evento, que é gratuito, acontece a partir do meio-dia, na Praça Rio Branco, no Centro da Capital.

“O Sabadinho Bom, como tenho dito sempre, é uma experiência social, além de ser um evento cultural. A Praça Rio Branco tem se transformado num lugar de encontro dos moradores, um lugar de vivência nas tardes de sábado, e se consolida, então, como um ponto de referência dos mais importantes na nossa cultura local”, destaca o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

- Continua depois da Publicidade -

Ele comenta que, no Sabadinho Bom, é possível observar a experiência do estar-junto – conceito que vem da Sociologia – de diversas gerações. “Esse estar-junto é um encontro, uma vivência e poder fazer isso a partir da cultura de qualidade e musical dos nossos artistas é excelente”, considera.

Gitana Pimentel afirma que o Sabadinho Bom faz parte de sua história. “Há mais de dez anos frequento o Sabadinho, seja cantando ou como parte da plateia. Tudo ali é especial. O público fiel vai para curtir, se divertir. É um ambiente respeitoso e de exaltação à música brasileira”, avalia.

Para esta edição, a cantora apresenta um repertório variado. “Chorinho, claro, não pode faltar. Samba, com certeza. Mas também não pode faltar a nossa tradicional música nordestina, nosso forró. Estamos preparando um repertório especial, dançante e repleto de clássicos”, avisa.

Waldir Azevedo, Dominguinhos, Jacinto Silva, Jackson do Pandeiro e Rosil Cavalcanti são alguns dos grandes nomes que ela, acompanhada por sua banda, vai interpretar no show.

Gitana Pimentel estará acompanhada pelos músicos Roninho do Acordeon, na sanfona; Jeferson Fagundes, no cavaquinho; Walderon Souza, no violão, além de Alisson e Novinho nas percussões.

“A expectativa sempre é a melhor. O Sabadinho Bom nunca decepciona e tenho certeza de que vai ser uma tarde cheia de alegria. Estou com muitas saudades de João Pessoa e de cantar para vocês nesse palco que eu tanto amo. Espero todo mundo lá para a gente viver mais um sábado inesquecível”, convida a cantora.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui