Associação de Mídia Digital divulga edital para eleição de nova diretoria

-

A Associação de Mídia Digital (AMIDI) divulgou o edital para a realização do processo de eleição dos cargos da Diretoria, para mandato de três anos. O documento assinado pelo presidente da entidade, Heron Cid, estabelece critérios para organização, realização e apuração da eleição marcada para o dia 30 de setembro, na sede da Associação Paraibana de Imprensa, em João Pessoa.

Conforme o edital, as inscrições para registro de chapa estarão abertas de 04 a 11 de setembro e deverão ser realizadas através de e-mail para o endereço eletrônico: eleicaoamidi@gmail.com.

- Continua depois da Publicidade -

A documentação apta a validar o registro da chapa consiste no preenchimento de Formulário de Registro de Candidatura, com documento pessoal com foto do representante legal da empresa ou representante devidamente investido de procuração.

A relação com as inscrições de chapas deferidas e indeferidas pela Comissão será divulgada no dia 13/09/2023, 48 horas após o encerramento do prazo de registro, entre os associados da Amidi e na imprensa digital.

Caberão pedido de impugnação de candidaturas deferidas ou recursos contra candidaturas indeferidas até 24 horas após a divulgação da relação das chapas inscritas, cujo protocolo deverá ser realizado no eleicaoamidi@gmail.com.

Conforme o edital, após análise dos recursos, a Comissão Eleitoral homologará as chapas aptas em até 48 horas após encerrado o prazo previsto. A lista final dos candidatos aos cargos da Diretoria será divulgada na mídia digital, para conhecimento dos associados.

Cargos

Conforme previsto no artigo 40 do Estatuto da Amidi, serão eleitos os seguintes cargos: Diretor Presidente; 1º Vice-presidente executivo; 2º Vice-presidente de conteúdo digital; 3º Vice-presidente de conteúdo interativo; Secretário-Geral e Diretor Financeiro; Diretoria Regional do Litoral; Diretoria Regional de Campina Grande – Borborema; Diretoria Regional do Brejo; Diretoria Regional das Espinharas; Diretoria Regional do Rio do Peixe; Diretoria Regional do Alto Piranhas; Diretoria Regional do Curimataú; e Diretoria Regional do Cariri.

Votação

A Comissão Eleitoral será escolhida pelo presidente da Amidi, Heron Cid, e formada por três integrantes da Associação. A votação ocorrerá na sede da Associação Paraibana de Imprensa – API, na Av. Visconde de Pelotas, 149, Centro de João Pessoa, das 10h às 16h. Após o resultado, a Diretoria realizará, no prazo de até 30 dias, Assembleia Geral de posse dos novos dirigentes, encaminhando a documentação ao cartório para registro.

Clique aqui para conferir o edital.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui