Operação cumpre sete mandados contra suspeitos de tráfico e homicídios na Paraíba

-

Na manhã desta quarta-feira (30), foi desencadeada a Operação “Desbaste ll” para cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão contra membros de um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas e execuções de pessoas. O grupo atuava nos municípios de Imaculada, Água Branca e Santa Terezinha, na Paraíba, além de Tabira, em Pernambuco.

Segundo a polícia, o grupo criminoso já havia matado duas pessoas no município de Água Branca, além de ter cometido três tentativas de homicídios na cidade de Imaculada, e alguns homicídios no município vizinho de Santa Terezinha, em Pernambuco.

- Continua depois da Publicidade -

Foram indiciadas 12 pessoas suspeitas de participarem da organização criminosa e apreendidos dois tabletes de cocaína e maconha. As prisões ocorreram nas cidades de Catolé do Rocha e nos municípios de Santa Terezinha e Tabira (PE).

“A repressão contínua é de fundamental importância no combate e controle da criminalidade na região. A presença do Estado na repressão desse tido de ORCRIM permite assegurar a paz social e resguardar a ordem pública, que estava sendo afetada com a conduta criminosa desse grupo. A presença do Estado traz a sensação de segurança para a sociedade”, disse superintendente da Polícia Civil no Sertão, delegado Cristiano Jacques.

Participaram da ação cerca de 50 policiais civis, militares e o Corpo de Bombeiros. A Polícia da Paraíba contou com o apoio da PM do Estado de Pernambuco.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui