João Azevêdo se reúne com diretoria da Anvisa e discute implantação de fábrica de insulina na Paraíba

-

O governador João Azevêdo se reuniu, nesta quinta-feira (31), em Brasília, com o diretor da Quarta Diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Romison Rodrigues, ocasião em que discutiu a implantação de uma fábrica da empresa Tonghua Dongbao Pharmaceutical para a produção de insulina na Paraíba. A estimativa é de que 450 empregos sejam gerados com a construção do empreendimento no município de Caaporã, no Litoral Sul, e a produção atenda o mercado nacional.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou o trabalho do governo para garantir a agilidade na instalação da empresa, com o cumprimento de toda a legislação necessária. “Essa foi uma reunião extremamente importante para que a gente possa consolidar a implantação da fábrica de insulina no nosso estado pela empresa Tonghua Dongbao Pharmaceutical. Aqui na Anvisa, tratamos da importação emergencial da insulina e, no segundo momento, do registro definitivo do medicamento para que a empresa possa iniciar sua construção. Agradecemos a colaboração da equipe técnica da Anvisa para que possamos concretizar essa ação, que representa uma solução para a Paraíba e para o Brasil, que vive uma crise de desabastecimento do produto e saímos daqui muito felizes com o resultado e certos de que teremos grandes avanços”, frisou o chefe do Executivo estadual.

- Continua depois da Publicidade -

 O diretor da Quarta Diretoria da Anvisa, Romison Rodrigues, colocou a Agência à disposição para auxiliar na tramitação legal do processo de implantação da empresa na Paraíba. “Recebemos na sede da Anvisa o governador João Azevêdo e a comitiva chinesa e a grande expectativa e perspectiva de uma indústria de insulina na Paraíba e a possibilidade também de abastecer o mercado brasileiro de forma que nos colocamos à disposição para que possamos contribuir naquilo que é da nossa competência, garantindo o acesso, a segurança e a saúde do povo brasileiro”, comentou.

O presidente do Conselho da Tonghua Dongbao Pharmaceutical, Chunsheng Leng, destacou a expectativa de iniciar os trabalhos da empresa no país. “Estamos felizes por visitar o Brasil e confiantes de que a nossa qualidade e custo-benefício irão satisfazer a necessidade do povo brasileiro. Temos certeza de que em poucos anos, com essa tecnologia, o país fará a produção local e, a partir dessa futura base no país, poderemos auxiliar o mercado da América Latina e da África a fim de que os diabéticos possam receber o tratamento o mais rápido possível”, falou.

Participaram da reunião, o presidente do Conselho da Laurel Internacional, Peace Pingan Lau; a CEO da Laurel Internacional, Victoria Jing Xu;  o diretor e representante principal para a América Latina da Laurel Internacional, Lennox Lewis; o gerente de negócios internacionais da Tonghua Dongbao Pharmaceutical, Ravi Liangliang Zhao; e a diretora de Negócios Internacionais, Amanda Zhao.

Também estiveram presentes os auxiliares da gestão estadual Jhony Bezerra (secretário de Saúde); Cláudio Furtado (secretário da Ciência e Tecnologia); Adauto Fernandes (secretário da Representação Institucional); Ronaldo Guerra (chefe de Gabinete do Governador); e Luciano Piquet (presidente do Laboratório Industrial Farmacêutico do Estado da Paraíba – Lifesa).

Pela Anvisa, acompanharam a reunião, Suzana Fujimoto (diretora adjunta da Quarta Diretoria da Anvisa); Ana Carolina Marino (assessora da Quarta Diretoria da Anvisa); Leandro Dutra (assessor internacional da Anvisa); e Bernardo Moreira (assessor da Quarta Diretoria da Anvisa).

Fonte: Secom-JP

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui