Ruy recebe apoio do PSDB ao anunciar candidatura à Prefeitura de João Pessoa e faz duras críticas à gestão de Cícero

-

Pré-candidato diz que há nepotismo na atual gestão e que metade do orçamento da Prefeitura está na casa de Cícero

O deputado federal Ruy Caneiro fez fez duras críticas à gestão do prefeito Cícero Lucena, na manhã desta sexta-feira (1º), durante evento em que recebeu o apoio do PSDB à sua pré-candidatura a prefeito de João Pessoa nas eleições de 2024. Ruy disse que vai acabar com os “esquemas” e o nepotisno presentes no governo Cícero.

- Continua depois da Publicidade -

“Metade do orçamento da Prefeitura está na casa de Cícero. É a filha [Janine Lucena], na Saúde,  e a cunhada [América Castro], na Educação. A esposa [Lauremília Lucena] também está. Isso é uma piada nacional. Uma gozação com as pessoas de bem!”, destacou.

Na coletiva, Ruy agradeceu ao apoio de Pedro Cunha Lima, disse que a Capital vive hoje com um “apagão” administrativo e criticou, também, a proposta anunciada pelo prefeito Cícero Lucena (PP) de terceirizar serviços, tais como a gestão de cemitérios, Trauminha de Mangabeira, UPA’s e estacionamento público.

“Nós temos hoje um apagão administrativo e moral. Tem parentes do prefeito empregados nas mais diversas áreas, principalmente nos cargos que envolvem altos orçamentos. É uma gestão marcada por esquemas, de todo o jeito. E agora querem privatizar a saúde de qualquer maneira, já vimos esse filme antes. Onde há a privatização na saúde, sempre dá escândalo”, enfatizou.

Pedro Cunha Lima

Durante a coletiva, Pedro Cunha Lima disse que João Pessoa “pode mais” e que vive um sentimento de “mudança”, ao citar o resultado das eleições de 2022, quando obteve a maioria dos votos contra o governador João Azevêdo (PSB) no 2º Turno.

“Lutamos contra as máquinas do Estado e da Prefeitura, contra tudo e contra todos. Obtivemos 60% dos votos. Temos a ideia de novas práticas, de um novo modelo. Para estar na política, eu não preciso ser alguma coisa, não preciso de mandato. Para estar na política eu preciso acreditar em algo. E por isso que o PSDB decidiu apoiar Ruy Carneiro”, destacou.

Tucano

O PSDB ventilou apresentar Pedro Cunha Lima, presidente estadual da legenda, como nome da do grupo tucano para disputar o a prefeitura da Capital, no próximo ano. No entanto, decidiu recuar e passar a apoiar Ruy, fato consolidado com o anúncio feito pelo próprio Pedro.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui