Botafogo vence o Amazonas no primeiro jogo do quadrangular de acesso à Série C

-

O Botafogo-PB estreou no quadrangular de acesso da Série C com três pontos, ao vencer o Amazonas por 2 a 1 na noite deste domingo (3) no estádio Almeidão, em João Pessoa. Renatinho abriu o placar no primeiro tempo, Mariotto ampliou no segundo tempo e, depois, Igor Bolt descontou para o Amazonas.

Com a vitória, o Belo larga na frente no Grupo B da 2ª fase da Série C 2023. É que Volta Redonda e Paysandu empataram hoje em Belém. Nesta fase, apenas dois dos quatro participantes do Grupo B terão vaga na Série B do próximo ano. Os outros dois vêm do Grupo A.

- Continua depois da Publicidade -

Partida

O Botafogo-PB iniciou a partida se impondo, fazendo valer o mando de campo. Após mostrar superioridade, o gol chegou aos 35 minutos, de pênalti convertido por Renatinho.

No segundo tempo, o time paraibano manteve o ritmo e conseguiu ampliar o marcador. Após chute de Renatinho, Mariotto surgiu e meteu a bola para as redes aos cinco minutos da partida.

O Amazonas partiu para o tudo ou nada, mas não conseguia superar a defesa do Belo, por muito tempo. No entanto, no final do jogo o Bota permitiu o ritmo de ataque do time amazonense, que chegou ao gol.

Próximos jogos

O próximo jogo do Botafogo-PB será contra o Volta Redonda, no Rio de Janeiro, no domingo (10) às 19h. Em seguida, o Belo segue para Belém do Pará para enfrentar o Paysandu.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui