O Sousa-PB empatou com a Ferroviária de Araraquara por 1 a 1, na Paraíba, neste domingo (3). Com o resultado, o “Dinossauro” perdeu a chance de subir para a Série e C, enquanto o time paulista assegurou o retorno à Série C em 2024. Como havia vencido o jogo de ida, em Araraquara, por 1 a 0, a equipe garantiu o acesso para disputar a terceira divisão do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde 2002.
A Ferroviária abriu o placar, com gol de Xavier logo aos quatro minutos do primeiro tempo da partida. No final do da primeira etapa, Luís Henrique empatou o jogo com gol de falta.
A equipe do sertão paraibano acumulava oito vitórias e apenas um empate, em casa. Precisando de dois gols para igualar o placar agregado e levar a definição para os pênaltis, o Sousa se desestabilizou e quase sofreu o segundo. Após cobrança de escanteio pela direita, a cabeçada de Paulinho parou na trave.
No segundo tempo, empurrado pela torcida, o Sousa seguiu tentando pressionar, mas parou em uma Ferroviária que soube bloquear as principais ações adversárias.
O empate em 1 a 1 rendeu festa para o time de Araraquara, em pleno estádio o Marizão.