HOJE: João entrega obras e lança programa cidadão no Porto de Cabedelo

-

O governador João Azevêdo entrega, na manhã desta segunda-feira (11), a dragagem do canal de acesso e bacia de evolução do Porto de Cabedelo, que vai permitir a atracação de navios de grande porte, tornando o porto mais competitivo, gerando mais emprego e fomentando a economia. O evento está agendado para iniciar às 10h.

Foram investidos cerca de R$ 120 milhões, recursos próprios do Governo da Paraíba.

- Continua depois da Publicidade -

No mesmo evento, o gestor estadual fará, também, a entrega dos armazéns 1 e 7, que passaram por uma ampla reforma e lança o programa “Porto Cidade”, uma série de ações de promoção do desenvolvimento social dos trabalhadores e toda a comunidade de Cabedelo nas áreas de educação, cultura, tecnologia, sustentabilidade e saúde, fundamentado nas práticas ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa, na sigla em inglês).

A ação de governo foi comentada pela diretor-presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa. “Muitos tentaram, mas somente agora, sob a audaciosa liderança de João Azevêdo, a dragagem tornou-se realidade. A problemática rocha na entrada do canal, que por tanto tempo impediu a navegação de navios de grande porte, finalmente foi removida”, destacou.

Ricardo destacou, também, o lançamento do programa Porto Cidade, “que vai levar dignidade aos moradores de Cabedelo e promover a interação com o equipamento portuário”.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui