METRÓPOLE: PF em alerta após registrar crescimento do Comando Vermelho na Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte

-

A Polícia Federal (PF) entra em alerta após registrar crescimento do Comando Vermelho no Nordeste, revela matéria do portal Metrópoles (16/09/2023). Segundo a reportagem o avanço da facção causa preocupação, em especial, por conta da conduta extremamente violenta dos integrantes CV e cita operações policiais ocorridas na Bahia, Rio Grande do Norte e Paraíba em combate ao crime organizado.

A reportagem destaca que o Comando Vermelho tem como modus operandi o enfrentamento, mirando inclusive o assassinato de policiais.

- Continua depois da Publicidade -

De acordo com o jornalista Paulo Capelli, autor da matéria, o crescimento do CV no Nordeste foi registrado ao longo dos últimos anos em estados como a Bahia, onde um agente da PF foi assassinado na última sexta-feira (15/9), Paraíba e Rio Grande do Norte.

Combate ao tráfico

Para tentar conter o avanço de facções criminosas, a Polícia Federal passou a coordenar a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado. Chamadas de “Ficcos”, elas já foram instaladas em todos os estados brasileiros e abrangem também as polícias Civil, Militar, Penal Estadual e Penal Federal.

No último dia 5, uma operação do Ficco da Paraíba prendeu 11 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, aliciamento de menores e até estupro de vulnerável. Em agosto, em outra frente de investigação, o Ficco da Paraíba identificou e prendeu suspeitos de incendiarem um ônibus que resultou na morte de um motorista.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui