Alerta feito pelo jornalista e radialista Clílson Júnior, durante programa radiofônico na Capital, aponta para possíveis irregularidades no Hospital Padre Zé sob a gestão do padre Egídio de Carvalho Neto, que renunciou ao cargo no último dia 18, conforme informação dada em primeira mão pelo jornalista e confirmada pela Arquidiocese da Paraíba. A propósito, a Arquidiocese divulgou nota (abaixo) sobre o assunto.
De acordo coma a matéria do jornalista Clílson, o padre George Batista irá assumir a direção do Hospital Padre Zé.
Durante o programa Arapuan Verdade, que foi a ar nessa terça-feira (19), Clílson havia feito um alerta e apelo ao bispo Dom Manoel Delson, sobre a administração do hospital. “Que faça chegar essa mensagem a Dom Delson. Provérbios 28-13. Quem esconde seus pecados, não prospera. Mas que os confessa os abandona e encontra misericórdia”.
O comunicador também citou um outro provérbio e afirmou que a mensagem era “subliminar e curta” e que o bispo já deveria “saber o que deve acontecer”.
“Lucas 12:2, ‘Nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se”. “O Hospital Padre Zé pede SOS. Dom Delson, tome providência urgente. E as duas citações é uma mensagem direta para o padre Egídio. Padre, se afaste enquanto é tempo e proteja a obra do Padre Zé Coutinho. Se afaste, renuncie e deixe o hospital Padre Zé em paz”, apelou o radialista.
Padre Egídio
O padre Egídio estava a frente do hospital há mais de cinco anos. Além de estar na gerência da unidade, ele também atuava como pároco da Igreja Santo Antônio, no Jardim Cidade Universitária. O novo diretor presidente do Padre Zé, o padre George Batista, é o criador da Fundação São Padre Pio de Pietrelcina, responsável pela comunidade católica Filhos da Misericórdia.
Confira nota da Arquidiocese:
A Arquidiocese da Paraíba, esclarece que, até a presente data, não recebeu qualquer notificação oficial referente a investigações em curso relacionadas a possíveis irregularidades na gestão do Hospital Padre Zé, conforme reportagens veiculadas nos meios de comunicação, as quais, em tese, poderiam caracterizar crimes.
É importante destacar que o Pe. Egídio de Carvalho Neto exerceu suas funções junto ao Hospital Padre Zé até o dia 18 de setembro de 2023, ocasião em que apresentou sua renúncia.
A Arquidiocese da Paraíba e o Hospital Padre Zé se comprometem a colaborar integralmente com as investigações em curso, disponibilizando todos os recursos e informações necessários para que as apurações avancem de forma célere e eficaz, preservando sobretudo, a credibilidade do relevante trabalho social desenvolvido pelo Hospital Padre Zé, que há tantos anos vem atendendo às necessidades da comunidade.
Reiteramos que a Arquidiocese da Paraíba e o Hospital Padre Zé permanecem à disposição das autoridades competentes e da sociedade em geral, com o firme propósito de assegurar a continuidade do serviço de qualidade prestado à população paraibana.
Arquidiocese da Paraíba
Assessoria de Imprensa