PUBLICIDADE

Botafogo-PB perde em casa para o Paysandu e se complica na série C

O Botafogo-PB perdeu novamente para o Paysandu por um placar de 3 a 1, desta vez jogando em casa. Com o resultado, o Belo se complicou no quadrangular do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo aconteceu na tarde/noite deste sábado (23), no Estádio Almeidão.

No primeiro minuto do primeiro tempo, o clube paraibano abriu o placar com Pipico. Em seguida, o Payssandu desperdiçou um penalty; o goleiro Mota fez uma grande defesa e salvou o Belo.

Aos 40 minutos, o Papão do Curuzu empatou com Edilson. E logo em seguida, aos 49 minutos, o time paraense virou o jogo com Vinicius Leite, que marcou o segundo gol do Payssandu.

Aos 52 minutos, Pipico fez o seu segundo gol e deixou tudo igual.

Segundo tempo

Após um primeiro tempo eletrizante, o Belo voltou a se descuidar no segundo tempo e, aos 11 minutos, Robinho aproveita uma jogada na área e fez o terceiro gol do Papão.

O Paysandu chega, agora, a 10 pontos e está com um pé na classificação.

O Botafogo, por sua vez, continua com três pontos, precisando vencer os próximos dois jogos para alcançar nove pontos. Ainda assim, vai ficar a depender de outros resultados.

Próximo jogo

O Botafogo-PB volta a jogar em casa, no próximo sábado (30), contra o Volta Redonda. A partida está marcada para às 19h, no Estádio Almeidão.

Picture of Valter Nogueira

Valter Nogueira

Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019. No período de maio de 2024 a março de 2025, Valter Nogueira respondeu pela ASCOM do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.