Leo Bezerra autoriza obras de recuperação e ampliação do CMEI Frei Afonso

-

As 77 crianças acolhidas no Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Frei Afonso, no bairro do Roger, passarão a contar com uma unidade mais estruturada, confortável e moderna. Nesta segunda-feira (2), o prefeito em exercício, Leo Bezerra, autorizou o início das obras de reforma e ampliação do equipamento, reforçando o cuidado da Prefeitura de João Pessoa com a Educação, avançando para recuperar todas as escolas e CMEIs da Capital.

A gestão municipal já entregou 28 escolas, após passarem por intervenções profundas na estrutura física, ganhando novos espaços e ambientes confortáveis para oferecer melhores condições de aprendizado – um olhar mais humanizado. Os alunos também contam com material didático, com acesso a equipamentos de tecnologia e todo esse aparato está chegando em toda Rede Municipal de Ensino.

- Continua depois da Publicidade -

“É uma alegria muito grande para nós que fazemos parte da Prefeitura, poder representar o prefeito Cícero, em mais uma construção de creche, que não é uma simples reforma. É praticamente uma creche nova. Eu fico muito feliz de saber que a gente está transformando as nossas creches, as nossas escolas em ninho do saber, como nós chamamos. Eu tenho orgulho do trabalho que está sendo desenvolvido, com a entrega de tablets, Chromebooks, com a sala Google, as salas Make, com as impressoras 3D, com todo o incentivo que nós estamos dando para as crianças se desenvolverem cada vez mais”, afirmou o prefeito em exercício.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, a reforma do CMEI Frei Afonso já começa de imediato. O investimento, nessa unidade é de R$ 800 mil e o prazo de execução de 10 meses. “É a 64ª ordem de serviço, R$ 110 milhões investidos na Educação, nessa parceria Seinfra e Sedec. Já entregamos 28 escolas e tem mais outras já prontas que vamos entregar nos próximos dias”, afirmou o secretário.

Intervenções – Serão executadas a modernização da fachada, construção da cozinha, sala de higienização, lavanderia e dispensa, reconstrução dos banheiros, nova instalação elétrica, readequação de rede hidrossanitária, climatização dos ambientes, cabeamento, readequação da acessibilidade e escovódromo.

“Agradecer ao senhor prefeito Cicero Lucena, por este momento, o prefeito em exercício, Leo Bezerra, e a gestão, porque isso é um momento muito importante para nós, era uma conquista que a gente queria e que agora eu tenho certeza que vai sair. Que vai sair bem feito, sair bonito e que nós vamos dar uma melhor qualidade de ensino e de vida às crianças de nosso CMEI”, agradeceu a gestora do CMEI Frei Afonso”, Ivonete Pequeno.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui