A prefeitura de Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba, anunciou medidas de contenção de gastos alegando queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), revela matéria publicada no portal ClickPB nesta terça-feira (3).
Por meio de decreto publicado nessa segunda-feira (02), a edilidade oficializou a redução de salários do alto escalão, suspensão de nomeações e gratificações e outras medidas de corte de custos.
Entre as medidas, está a suspensão da festa de emancipação política da cidade, prevista para ocorrer no próximo dia 24. O anúncio do cancelamento da festa foi feito em uma publicação da prefeita do município, Eunice Pessoa (PSB), no fim da noite de ontem (02) nas redes sociais.
“Não vamos ter a festa de emancipação da cidade por conta de despesas. Estamos tendo uma redução de receitas frequentemente. Então queria anunciar que nós não vamos ter festa esse ano”, cita a gestora na postagem.
“Tivemos que reduzir o nosso próprio salário, do vice-prefeito e tantas outras contenções, como combustível, como alimentação, tudo o que pudemos conter para poder mantermos a máquina funcionando. Não é muito simples, não é muito fácil, mas eu peço que as pessoas entendam” cita ao longo do vídeo.
A gestora cita, também, a queda na arrecadação de ICMS e “bloqueios de demandas judiciais”, oriundas, segundo Eunice, de gestões anteriores.
“Esperamos que o governo federal tome medidas satisfatórias que venha a sanar esses problemas para dar continuidade aquilo que a gente tanto gosta de fazer, que é fazer pela nossa cidade”, finalizou.