Guerra em Israel chega ao terceiro dia com cerco total à Faixa de Gaza

-

O governo de Israel ordenou um “cerco total” à Faixa de Gaza, nesta segunda-feira (9), terceiro dia de combates após o lançamento de uma ofensiva militar do grupo palestino Hamas, a partir do enclave, informam as agências de notícias e principais veículos de comunicação do mundo.

Informações mais recentes dão conta que até o momento o ataque do Hamas e a reação israelense deixaram mais de 1,1 mil mortos.

- Continua depois da Publicidade -

O ministro da Defesa de Israel, Yoav Gallant, informou que é um cerco total. “Estamos impondo um cerco total à Gaza (…) nem eletricidade, nem comida, nem água, nem gás, tudo bloqueado”, disse Gallant em um vídeo, referindo-se à população desse território palestino, habitado por 2,3 milhões de pessoas. “Estamos lutando contra animais e agimos em conformidade”, acrescentou Gallant.

Mais de 700 israelenses perderam a vida no sul de Israel desde o lançamento, no sábado, da ofensiva do Hamas, que conseguiu infiltrar centenas de milicianos por terra, mar e ar.

No primeiro dia, os islamitas mataram até 250 pessoas que participavam de um festival de música perto do enclave, segundo a ONG Zaka, que ajudou nas operações de recuperação dos corpos.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui