PF deflagra ação para desarticular quadrilha acusada de roubar prefeitura na Paraíba

-

Na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Federal deflagrou uma operação com objetivo de desarticular uma quadrilha acusada de lesar a prefeitura de Boa Vista, no Agreste paraibano. A ‘Operação Controle Remoto’ estima que ao menos quase R$ 50 mil tenham sido furtados da gestão municipal, de forma ‘remota’.

A ação ocorreu em dezembro de 2022 e os responsáveis são residentes no estado de São Paulo. Foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal de Campina Grande, todos em endereços na cidade de São Paulo.

- Continua depois da Publicidade -

De acordo com a PF, por meio da quebra de sigilo bancário autorizada judicialmente, foi possível chegar aos beneficiários destes valores desviados, tendo sido verificado que eles tentaram pulverizar o dinheiro recebido em diversas contas de terceiros.

Os investigados poderão responder por crime de furto eletrônico mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro, com penas que – somadas – podem chegar a 21 anos de reclusão.

Um dos fatos que chama atenção é que um dos alvos, segundo imagens divulgada pela PF, tinha até certificado de treinamento de carro forte.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui