Força Integrada deflagra operação contra crimes cometidos contra crianças na Paraíba

-

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba (Ficco) deflagrou, na manhã desta terça-feira (05), uma operação contra crimes cometidos contra crianças no Estado. A Força é composta por policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes do SENAPPEN, policiais civis, policiais militares e policiais penais do estado da Paraíba,.

Denominada Aegis Pueri, a ação cumpriu até o momento cerca 50 mandados de prisão que estavam em aberto em 22 municípios. De acordo com a Ficco, os mandados vão desde crimes como estupro de vulnerável e abuso sexual ao não pagamento de pensão alimentícia.

- Continua depois da Publicidade -

As cidades onde houve cumprimento de mandados foram: João Pessoa, Santa Rita, Bayeux, Cabedelo, Conde, Alhandra, Pedras de Fogo, Campina Grande, Zabelê, Pedra Lavrada, Frei Martinho, Cubati, Patos, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Itaporanga, Sousa, Princesa Isabel, Guarabira, Logradouro, Itabaiana, Mamanguape e Solânea.

De acordo com a Ficco, a ação das forças de segurança visa, na semana em que se comemora o dia das crianças, reforçar o combate aos crimes onde figuram como vítimas aqueles que demandam mais cuidado e proteção pela sociedade.

Participaram da operação 150 policias de todas as forças.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui