ELIMINATÓRIAS: Seleção Brasileira volta a campo hoje contra a Venezuela

-

O Brasil volta a campo nessa quinta-feira (12) para jogar contra a Venezuela, em duelo da terceira rodada da competição das Eliminatórias da Copa 2026. A partida começa às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, Mato Grosso.

Líder das Eliminatórias, o Brasil chega embalado por vitórias nas duas primeiras rodadas, contra Bolívia e Peru.

- Continua depois da Publicidade -

Já a Venezuela perdeu na estreia para a Colômbia, mas depois venceu o Paraguai e, assim, saltou para o quinto lugar.

A América do Sul, agora, tem direito a seis vagas no Mundial, mais uma possível via repescagem.

No último confronto entre as seleções, a Seleção venceu os venezuelanos por 3 a 1, fora de casa, em 2021. O Brasil, aliás, tem ótimo retrospecto no confronto: em 28 jogos, ganhou 24, empatou três e perdeu apenas um.

A Seleção terá a base das duas primeiras rodadas das Eliminatórias, mas com duas modificações. Na lateral-esquerda, Guilherme Arana ocupará a vaga de Renan Lodi, machucado. Já no ataque, Vini Jr, recuperado de lesão, entra no lugar de Raphinha, que dessa vez foi cortado.

O técnico Fernando Diniz pôde comandar apenas dois treinos com bola antes dessa partida. O Brasil se prepara para enfrentar um adversário bastante defensivo, que deve apostar em contra-ataques.

A Venezuela tenta acabar com a escrita de nunca ter vencido o Brasil em Eliminatórias. Foram 18 jogos, com 17 derrotas e um empate.

A Vinotinto se preparou para esse confronto em São Paulo e embarcou na tarde da última quarta para Cuiabá. Em seu elenco, a Venezuela tem nomes conhecidos dos brasileiros, como Soteldo e Rincón, que jogam no Santos. O atacante Salomón Rondón, hoje no River Plate, é um dos destaques.

Por opção técnica, não foi convocado o promissor atacante Alejandro Marques, de 23 anos, que passou pela base da Juventus e do Barcelona e atualmente está no Estoril, de Portugal.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui