Empreender PB abre inscrições para nova linha de crédito que incentiva uso da energia solar

-

Os empresários que desejarem investir em projetos de energia solar estão ganhando um incentivo do Governo da Paraíba, por meio do Programa Empreender, que a partir desta quarta-feira (18) estará com inscrições abertas para a nova linha de crédito Empreender Solar, destinada especificamente para pessoas jurídicas. Os interessados poderão se inscrever até a próxima segunda-feira (23).

No site do Programa Empreender PB (empreenderpb.pb.gov.br), o cadastro para empresas que vão contratar o serviço de energia solar será aberto nesta quarta-feira (18) às 8h da manhã. Ao todo são 30 vagas oferecidas para inscrições ao crédito da linha solar.

- Continua depois da Publicidade -

A nova linha de crédito é destinada às pessoas jurídicas que pretendam investir em kits de geração de energia solar fotovoltaica, nas áreas urbana e/ou rural, com o objetivo de migrar do serviço de energia convencional para energia sustentável, por meio de investimento em projetos de microgeração distribuída solar fotovoltaica, para consumo próprio direto e/ou para utilização de créditos por meio do sistema de compensação de energia elétrica, nos moldes estabelecidos pela legislação vigente e pelos normativos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Os limites de valores mínimos dos créditos a serem concedidos por meio da linha Empreender Solar são de R$ 15 mil e R$ 150 mil. A taxa de juros referente à linha de crédito é de 0,64% ao mês. O pagamento poderá ser dividido em até 54 parcelas mensais fixas, com carência de 6 meses e prazo total de financiamento (parcelas + carência) de até 60 meses.

Mais informações sobre o edital e detalhes sobre as documentações obrigatórias de cada linha de crédito podem ser obtidas no site do Empreender PB.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui