TENSÃO: Estados Unidos atacam instalações islâmicas do Irã no leste da Síria

-

Na madrugada desta sexta-feira (27), os Estados Unidos realizaram dois ataques aéreos contra instalações usadas pelo Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã no leste da Síria, informam as principais agências de notícias do mundo.

Em outro ataque, uma explosão aconteceu no Egito, em uma cidade a 10 quilômetros da fronteira com Israel. Já são 21 dias da guerra entre Israel e Hamas.

- Continua depois da Publicidade -

No Egito, a explosão atingiu a cidade de Taba, na manhã de hoje. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas. O local é próximo à fronteira com Israel.

O ataque teria sido cometido por um drone, segundo fontes do Exército do Egito ao jornal Al Arabiya. Testemunhas ouviram o barulho e viram a fumaça à distância. O porta-voz das Forças de Defesa de Israel afirmou que tomou conhecimento da explosão. Nenhum grupo assumiu a autoria do ataque até o momento.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui