Provas do concurso para soldado da PM e do Corpo de Bombeiros ocorrem neste domingo

-

A primeira etapa do concurso para 1.100 vagas para soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar acontece no próximo domingo (29), das 13h às 18h, nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Campina Grande, Patos, Cajazeiras e Guarabira. Serão mais de 60 mil candidatos realizando o exame intelectual, que é composto por uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha e mais uma redação.

A convocação dos candidatos para o exame intelectual (1ª etapa) foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (20). Os inscritos devem acessar o site www.ibfc.org.br para ter acesso ao seu cartão de convocação, que tem indicando o local e sala de prova. A comissão do concurso orienta que os candidatos cheguem com antecedência, pois os portões dos locais de prova serão abertos às 11h45 e o fechamento será às 12h30, não permitindo a entrada depois desse horário.

- Continua depois da Publicidade -

Para fazer a prova, o candidato deve levar documento de identidade com foto, caneta esferográfica de tinta azul ou preta em material transparente e o cartão de convocação. É proibida a entrada com telefone celular no local de prova e os candidatos também não poderão usar relógio de nenhum tipo. As outras proibições estão no item 10.14 do edital.

Só serão corrigidas as redações dos candidatos que forem classificados na prova objetiva em até 4 vezes o número de vagas de cada regional. Avançam para a próxima fase, quem obtiver nota igual ou superior a 5 na redação.

A remuneração inicial do cargo é de R$ 4.206,87, que pode ter adicionais através de plantão extra remunerado e gratificações específicas de funções.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui