A retomada das obras de triplicação da rodovia BR-230 deveriam ter sido iniciadas neste mês de outubro. No entanto, até o momento não há data prevista de quando os serviços serão iniciados devido a impasse sobre processo de licitação conduzido pelo DNIT, segundo revela matéria publicada no portal ClickPB nesta segunda-feira (30).
A atual fase das obras, que deveria seguir de Cabedelo até o viaduto de Manaíra, é orçada em R$ 151 milhões e tinha previsão de conclusão até 2024. Também existe a previsão de orçamento de R$ 300 milhões para a obra completa, que segue até o viaduto de Oitizeiro, em João Pessoa.
A previsão inicial era de que todo o serviço fosse concluído até o ano de 2026. No entanto, com as interrupções e paralisações, o cumprimento desta data fica prejudicado.
De acordom com a reportagem do ClickPB, duas empresas que concorreram ao edital de licitação para as obras entraram com recursos contra o resultado. O DNIT, até o momento, não se posicionou sobre o que será feito para agilizar o processo e dar início efetivo às obras.
O pregoeiro responsável pela licitação não publicou sua decisão sobre o que será feito. As empresas seguem aguardando o posicionamento para saber como proceder.