Padre Egídio e a porta larga da corrupção

-

Por Valter Nogueira

Apontado como mentor do esquema de desvio de recursos públicos destinados ao Hospital Padre Zé, padre Egídio de Carvalho parece ter caído na tentação da porta larga da corrupção. Nesta quarta-feira (1), o religioso foi ao prédio do Ministério Público Estadual para prestar depoimento. Em ato contínuo, ficou em silêncio e, na saída, optou pela porta dos fundos para evitar a imprensa.

- Continua depois da Publicidade -

A rigor, só teme a imprensa quem tem algo a esconder!

Padre Egídio chegou na sede do Gaeco por volta das 9h. Em seguida, por volta das 10h, saiu do local sem falar com a imprensa.

Os advogados de defesa do religioso informaram aos meios de comunicação que a opção pelo silêncio foi em decorrência de não ter sido disponibilizado o motivo que levou os promotores a pedirem a prisão de Egídio. O pedido foi negado pelo juiz José Guedes.

O cerco está se fechando!

A cada investigação, evidências apontam o Padre Egídio como suposto cabeça do esquema montado na unidade hospitalar filantrópica com o intuito de desviar dinheiro.

Na tarde de hoje vieram à tona mais duas denúncias envolvendo o Padre Egídio. Desta vez, em conjunto com as funcionárias Amanda Duarte e Jannyne Dantas.

Primeiro, Egídio juntamente com Amanda Duarte e Jannyne Dantas compraram um carro modelo Spin, com dinheiro do Hospital Padre Zé, para posteriormente alugá-lo à própria instituição, recebendo os valores mensalmente.

O segundo caso aponta que, durante a pandemia da Covid-19, o Hospital Padre Zé adquiriu 38 monitores multiparamétricos através do convênio nº 039/2021, da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de João Pessoa, com a empresa Cirúrgica Nordestes Comércio de Material Médico. No entanto, nenhuma destes aparelhos chegou até ao Hospital.

Porta larga

Porta larga é tudo aquilo que não é Evangelho. Por outro lado, de forma inversamente proporcional, a porta estreita é tudo que é Evangelho.

“Entre pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram”. Mateus 7:13,14

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui