Nesta segunda-feira (6), o comunicador Nilvan Ferreira foi confirmado como pré-candidato a prefeito de João Pessoa com apoio do deputado federal Cabo Gilberto e do deputado estadual Walber Virgolino. Filiados ao PL, eles reafirmaram o propósito de sair do partido em breve. O anúncio da pré-candidatura de Nilvan ocorreu no auditório da Asplan, no centro da Capital.
“Está aqui o maior grupo político de João Pessoa, quem tem mais votos na Capital. Em 2022, fomos o mais votado no primeiro turno em João Pessoa, Wallber foi o deputado estadual mais votado e Cabo Gilberto o federal com mais votos”, declarou Nilvan.
Em seu discurso, Nilvan não poupou críticas à gestão do prefeito Cícero Lucena, com destaque para as áreas da Educação, Saúde e Transporte. “O transporte coletivo é ineficientes, a frota é velha e a passagem de ônibus de João Pessoa é mais cara do que a de São Paulo”, afirmou.
O deputado Virgolino, em sua fala, reconheceu que “errou” no passado, mas ressaltou que o erro serviu para crescer politicamente. Ele disse, também, que a questão de partido é página virada, passado, que daqui pra frente ele e Gilberto estarão unidos em prol da candidatura de Nilvan. “O PL ficou para trás, são águas passadas”, afirmou.
Já o deputado Cabo Gilberto destacou que o foco agora são eleições de 2024, que será pré-palanque para 2026. “Precisamos sair fortes para 2026. Posso garantir que o eu e deputado Walber aprendemos com os erros do passado. Deixamos a vaidade de lado e, agora, lutaremos dia e noite pela candidatura de Nilvan. A verdadeira direita conservadora está aqui”, declarou Gilberto.
A decisão do denominando ‘triunvirato’ se dá em meio a divergência com a presidência do PL estadual, que optou por lançar a pré-candidatura do médico e ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, desconsiderando assim o capital eleitoral de Nilvan, Wallber e Gilberto.
Partido
Nilvan, Cabo Gilberto e Wallber afinaram o discurso, afirmando ambos que no tempo certo decidirão em que legenda partidária deverão ingressar. No entanto, especulações iniciais dão conta que o destino mais provável dos três políticos é o União Brasil, do senador Efraim Filho.