Coreógrafo Caio Nunes ministra workshops em João Pessoa

-

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) abriu inscrições para dois workshops gratuitos, um para professores de dança das redes pública e privada, que acontece nesta quinta-feira (9), no Hotel Globo, a partir das 16h, e outro para dançarinos a partir de 12 anos, nesta sexta-feira (10), na Estação Cabo Branco, a partir das 14h. Quem vai comandar é o bailarino e coreógrafo Caio Nunes, que já esteve em João Pessoa realizando ações com a Companhia Municipal de Dança.

“Essa ação faz parte da nossa política de valorização da dança de João Pessoa. Nós temos feito, periodicamente, por meio da Divisão de Dança, um conjunto de oficinas, workshops com bailarinos e bailarinas na cidade que possam dinamizar e, principalmente, ajudar a qualificar a dança da cidade”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

- Continua depois da Publicidade -

Desta vez, Caio Nunes vai desenvolver aulas com professores da rede pública do Município e também com estudantes de dança, não apenas das escolas públicas municipais, mas também de companhias e estúdios de dança da cidade. “É uma forma que nós encontramos de dinamizar e valorizar a capacitação, a qualificação, a formação da dança na cidade”, afirmou.

A coordenadora da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa, Stella Paula de Carvalho, também comemora a vinda do bailarino. “É uma oportunidade única ter Caio Nunes aqui, esse grande coreógrafo de grandes musicais e que tem diversos projetos aqui”, comemora.

Os interessados devem se inscrever através do e-mail funjopedanca@gmail.com e informar o workshop do qual gostaria de participar, além de nome completo, telefone e documentos pessoais. No dia do workshop, será necessário apresentar documento de identificação.

O coreógrafo – Caio Nunes começou os estudos de ballet na antiga escola do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Há mais de 15 anos, coreografa grandes comissões de frente, como Unidos de Vila Isabel, Grande Rio, Salgueiro, Vila Isabel, São Clemente e Império Serrano. Atualmente, é diretor da Companhia que possui o seu nome e coreógrafo de Modern Jazz e Teatro Musical.

O bailarino dirige montagens coreográficas em peças de teatro, shows, desfiles e convenções, além de ser responsável há mais de 25 anos pela preparação corporal de diversos atores, atrizes e cantores de televisão, cinema e teatro. Na televisão, passou pela TV Manchete, SBT e TV Globo, participando diversas vezes do júri técnico do quadro Dança dos Famosos, no Domingão.

Fonte:  Secom-JP

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui