No último feriado do dia 2 de novembro, mais de 3,5 milhões de passageiros passaram pelos aeroportos brasileiros, um aumento de 29,6% em relação ao feriado anterior, em 12 de outubro. Estes são os mais recentes números revelados pelo Ministério do Turismo, sinalizando assim que o brasileiro voltou a viajar de avião.
O número é o equivalente a todo o mês de setembro no GRU, quando o Aeroporto Internacional de São Paulo recebeu 22,9 mil pousos e decolagens, movimentando cerca de 3,5 milhões de passageiros.
Em um evento em Brasília, no último dia 25 de outubro, o ministro do Turismo, Celso Sabino, apresentou a nova malha aérea regular da próxima alta temporada no Brasil, que durante o verão terá 94 novos voos (81 nacionais e 13 ligando destinos destinos internacionais ao Brasil).
De acordo com a Agência de Notícias do Mtur, em nota enviada ao Viagem em Pauta, os novos voos vão ligar principalmente destinos da região Nordeste e Sudeste, com destaque para os estados da Bahia, São Paulo, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, entre outros.
“Este é mais um resultado da parceria do poder público com a iniciativa privada no sentido de proporcionar que mais brasileiros cheguem a destinos nacionais”, destacou Sabino.
Na Azul por exemplo, o Nordeste contará com 52% dos voos extras divulgados pela empresa, o equivalente a 1.419 para cidades da região, entre 15 de dezembro de 2023 e 4 de fevereiro de 2024.
Já a alta temporada da GOL, que vai de dezembro de 2023 a março de 2024, terá nada menos que 3.500 voos disponíveis aos passageiros da América do Sul.
Fonte: Viagem em Pauta