João Azevêdo apresenta potenciais do Nordeste a investidores em São Paulo

-

O presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) e governador da Paraíba, João Azevêdo, participou, nesta quinta-feira (9), em São Paulo, do seminário organizado pelo Brazil Journal “O Nordeste é um Brasil”, ocasião em que apresentou para investidores os potenciais econômicos e oportunidades de investimentos na região.

Em sua apresentação, o presidente do Consórcio Nordeste destacou o potencial da região que tem uma localização estratégica privilegiada. “Nós estamos mais próximos da Europa, Estados Unidos e África. O novo PAC prevê investimentos de R$ 49,1 bilhões apenas em infraestrutura, temos ampliado constantemente o número de voos, possuímos uma grande qualidade na nossa infraestrutura rodoviária, nos portos e, por isso, concentramos na nossa região a instalação de grandes Centros de Distribuição”, frisou.

- Continua depois da Publicidade -

O gestor também evidenciou potenciais econômicos e sustentáveis com destaque para as energias renováveis e turismo. “Nós somos os grandes geradores de energias eólica e solar, seremos o grande produtor do hidrogênio verde do mundo, somos autossuficientes em energia e temos grandes projetos já executados e em andamento em todo o Nordeste no segmento. No turismo, temos as mais belas praias, uma grande força cultural e grandes investimentos no setor, como acontece com a construção de empreendimentos no Polo Turístico Cabo Branco, em João Pessoa”, acrescentou.

João Azevêdo ainda evidenciou o protagonismo do Nordeste na produção de pesquisa e inovação. “Temos 66 instituições públicas de ensino superior, 38 mil doutores, mão de obra qualificada, demonstrando a nossa tradição em pesquisa e investimentos em tecnologia”, afirmou.

Por fim, ele ressaltou a importância do Consórcio Nordeste para o desenvolvimento da região. “A entidade é uma ferramenta de compartilhamento de experiências e de políticas públicas exitosas para acelerar o desenvolvimento integrado da nossa região. Essa união de esforços já tem gerado resultados e promovido o crescimento sustentável dos estados que deve evoluir ainda mais nos próximos anos”, sustentou.

Fonte: Secom-PB

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui