Ricardo Barbosa se solidariza com médicos aprovados em concurso de Cabedelo

-

O presidente da Companhia Docas do Estado da Paraíba, Ricardo Barbosa, postou um vídeo em suas redes sociais, na noite desta segunda-feira (13), em que se solidariza com os médicos aprovados em recente concurso da Prefeitura de Cabedelo, mas que foram impedidos de assumir o cargo na Maternidade Padre Alfredo Barbosa, por decisão do prefeito do município, Vitor Hugo.

O prefeito alega que os médicos não são especialistas, vez que as vagas são para ginecologista/obstetrícia.

- Continua depois da Publicidade -

Na postagem, Barbosa mostra resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) que desmonta, por assim dizer, o argumento usado pelo prefeito Vitor Hugo para não contratar os médicos.

A Resolução nº 17/2004, do CFM, tem a seguinte redação:

“Não é necessário que o médico seja especialista para trabalhar em qualquer ramo da Medicina, podendo exercer na sua plenitude nas mais diversas áreas.”

Ricardo Barbosa destaca que continuará na luta em favor dos médicos aprovados no concurso e da saúde do povo cabedelense. “Contem com o meu constante apoio, minha incansável voz e minha fervorosa luta em favor dessa justa demanda e, notadamente, em favor da saúde do povo de Cabedelo”, finaliza.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui