Polícia afirma, em coletiva de imprensa, que Tiago Fontes matou Ana Sophia

-

Nesta terça-feira (14), durante coletiva de imprensa, o delegado Aldrovili Grisi afirmou que Tiago Fontes assassinou a menina Ana Sophia, de oito anos, que desapareceu no dia 4 de julho, no distrito de Roma, em Bananeiras. A Polícia destaca que, em seguida, após os indícios apontarem a suspeição de  Tiago, este desapareceu e, supostamente, tirou a própria vida.

O corpo do Tiago foi encontrado na zona rural do município e os bombeiros fazem buscas no local na tentativa de encontrar o corpo da menina.

- Continua depois da Publicidade -

“Podemos dizer que Tiago Fontes assassinou Ana Sophia”, disse o delegado, afirmando que as investigações avançavam, os indícios apontavam para Tiago Fontes como o responsável pelo desaparecimento da menina.

O delegado ressaltou que a autoria do crime é incontestável e que o acusado teve a oportunidade de confessar, mas optou por adotar outra linha de defesa.

“O trabalho dos bombeiros nos mostrou que o corpo não tinha sido jogado em qualquer lugar e sim ocultado meticulosamente, indicando a participação de apenas uma pessoa”, explicou o delegado.

Ao citar que o acusado limpou a garagem para apagar qualquer vestígio, o delegado afirmou que Tiago foi meticuloso e detalhista. “Não estamos trabalhando com achismo, estamos trabalhando com certeza”, frisou.

Provas técnicas mostram que Tiago saiu antes do horário do trabalho e, segundo a polícia, teve uma hora e meia para supostamente se desfazer do corpo da menina. Ao final da entrevista, o delegado comentou o caso e afirmou que agora encontrar o corpo de Ana Sophia é uma questão de honra para a Polícia Civil.

“É uma questão humanitária e de honra para a Polícia Civil localizar esse corpo. Não tenho como dizer um prazo por não está incorrendo e um erro. Não temos prazo, mas confesso que o empenho é máximo no intuito de unir todas as forças de segurança em fazer buscas em locais quentes onde acreditamos que Thiago Fontes descartou o corpo”, ponderou.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui