Javier Milei vence o segundo turno e é eleito presidente da Argentina

-

O economista da direita radical e nome da coalização A Liberdade Avança, Javier Milei, venceu o segundo turno nas eleições presidenciais, realizadas neste domingo (19), e é eleito presidente da Argentina. O resultado foi informado por volta de 20h20, pela Dirección Nacional Electoral da Argentina.

Às 21h, 95,3% dos votos já estavam apurados. Milei registrava 55,78% dos votos, contra 44,21% de Sergio Massa.

- Continua depois da Publicidade -

Milei havia ficado atrás de Massa, no primeiro turno. No entanto, um terço dos eleitores argentinos que haviam votado em outros candidatos passaram a ser considerados cruciais para definir o resultado deste domingo.

De acordo com os números, a maior parte dos eleitores que não votaram em nenhum dos dois candidatos no primeiro turno optou por Milei no segundo.

Discurso modulado

Algumas personalidade do staff do presidente eleito e apontadas como possíveis ministros do futuro governo se apressaram em informar que alguns pontos do discurso de campanha de Milei serão modulados, como forma de se adequar à realidade econômica da Argentina. O mesmo ocorrerá nas relações internacionais.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui