Avião da Azul bate cauda na pista na hora do pouso no Recife

-

Nesta quarta-feira (22),um avião da companhia aérea Azul bateu a cauda na pista ao pousar no aeroporto Internacional Gilberto Freyre (Guararapes), no Recife. A companhia informou que ninguém se feriu e que “a parada do equipamento ocorreu normalmente”.

A azul ressaltou que, após o incidente, todos os clientes desembarcaram em total segurança e sem qualquer tipo de intercorrência”, diz a nota da empresa.

- Continua depois da Publicidade -

Uma gravação do momento do pouso mostra quando o avião aproxima da pista, e a cauda encosta no chão, levantando fumaça e dando uma pequena faísca. O voo AD2737 fazia a rota Aracaju-Recife.

Vídeo mostrando o incidente foi postado em vários sites e circula nas redes sociais.

Tail Strike

O incidente é conhecido como tail strike (batida com a cauda, em tradução livre). Isso acontece quando o nariz do avião está inclinado para cima em um ângulo muito elevado.

Clique aqui para conferir o vídeo.

 

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui