Pollyanna Dutra representa a Paraíba em evento nacional em Porto Alegre

-

Encontro Nacional do Fonseas contou com a presença do ministro Wellington Dias e do governador do Rio Grande do Sul

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, está representando a Paraíba no Encontro Nacional do Fórum dos Secretários de Estado da Assistência Social (Fonseas). O evento, que teve início ontem (23) e seguirá até esta sexta-feira (24), está reunindo secretários de todo o país e contou, dentre outros, com a presença do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, e do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

- Continua depois da Publicidade -

O evento está acontecendo no Novotel Porto Alegre Três Figueiras e está debatendo temas como o cofinanciamento da política de Assistência Social; os desafios para o atendimento da população de rua; eliminação da fome, combate à pobreza e ampliação da proteção social no Brasil; migração, interiorização e o papel do SUS; entre outros.

De acordo com a secretária Pollyanna Dutra, o Encontro Nacional do Fonseas tem como principal objetivo debater temas para construção de novas políticas de assistência, solidificando os caminhos que permitirão às pessoas alternativas para emancipação social e econômica.

“Apesar de todos os esforços, ainda é um desafio muito grande a garantia de programas que realmente permitam às pessoas uma verdadeira mudança de vida. Precisamos de indicadores que possam medir o nível de atuação da assistência, para que juntos possamos pegar as evidências e garantir a funcionalidade dos programas na ponta. Esse é um dos inúmeros desafios que estamos debatendo e colocar a Paraíba nesse cenário de construção nos garante que nosso estado não ficará de fora de nenhuma política pública social implantada no país”, destacou a secretária.

Valter Nogueira
Valter Nogueira
Valter Nogueira de Amorim, jornalista profissional, é o editor-chefe do blog. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal da Paraíba (1988). Atuou nos principais jornais impressos do Estado, tais como A União, O Momento, Correio da Paraíba e O Norte. No campo administrativo, foi secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Rita (1997-2005), assessor de Imprensa da Prefeitura de Pedras de Fogo (2008). Exerceu, também, o cargo de gerente de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, no período de fevereiro de 2015 a janeiro de 2019.

Compartilhe

Mais Lidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui